Segurança nas Escolas

Atualmente furtos e assaltos em Instituições de Ensino têm sido cada vez mais recorrentes. Os danos são incontáveis e podem causar transtornos físicos e morais aos alunos e colaboradores. Contando com isso, é importante que a administração da Escola invista em segurança a fim de minimizar as diversas ocorrências que assolam a população nos dias de hoje.

Soluções

Equipamentos e softwares específicos podem contribuir com a segurança dos alunos e toda a comunidade escolar. É importante adquirir equipamentos de qualidade, contratar uma empresa séria com tradição no mercado, que possua uma equipe competente para idealizar um projeto e providenciar a instalação e não menos importante: contar com os serviços de manutenção preventiva e corretiva da Solução instalada.

Na IDEALINE, contamos com toda a estrutura de segurança que sua Instituição de Ensino precisa.

Confira aqui alguns produtos essenciais para manter a Segurança da Instituição de Ensino:

  • Catracas para Controle de Acesso dos Alunos

Outra solução oferecida pela IDEALINE é a Catraca Eletrônica com integração de software que sinaliza aos pais e/ou responsáveis a entrada do aluno, com o envio de Mensagem de Texto, assim que o mesmo passe pelo equipamento, confirmando o seu acesso à Instituição de Ensino. Além de credenciais estudantis, a segurança do campus também pode ser bastante reforçada com um efetivo sistema de gerenciamento de visitantes. Um sistema como esse possibilita fazer check-in, check-out e monitoramento de todos os visitantes do campus, melhorando a segurança de estudantes e staff, sem impedir sua acessibilidade.

  • Alarmes e Sensores

Devem ser colocados no interior e arredores da Instituição de Ensino para inibir qualquer tipo de “ataque” e de possíveis danos ao interior do colégio/faculdade.

O mercado possui um número enorme de equipamentos. No que diz respeito à segurança das instalações escolares, basicamente dois equipamentos são necessários e ao mesmo tempo indispensáveis. São eles: alarmes e sensores.

A IDEALINE, Empresa Especializada em Segurança, comercializa todos os produtos citados acima.

Gostou do Artigo? Tem alguma Dúvida?

Compartilhe com a gente aqui nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *